Telefone: (83) 99802-6460  WhatsApp: (83) 99802-6460

Siga-nos

Empreendedor, saiba agora o que fazer quando suas redes sociais caírem

Empreendedor, Saiba Agora O Que Fazer Quando Suas Redes Sociais Caírem Exatus Solucoes - Contabilidade na Paraíba | Exatus Soluções Contábeis e Empresariais

Compartilhe nas redes!

Confira dados da pesquisa e dicas de especialista para orientar os empreendedores em situações de “apagão digital” como a que aconteceu na última segunda-feira

O whatsapp é um dos aplicativos mais utilizados pelos brasileiros. O app de mensagens tem 120 milhões de usuários ativos no Brasil e 1,5 bilhão no mundo. A tecnologia tem ajudado também milhares de empreendedores a se comunicarem com seus clientes – sendo o principal canal de atendimento de muitos e-commerces.

Na tarde da última segunda-feira, 4 de outubro, o app, assim como outros dispositivos do Grupo Facebook, mostraram instabilidade no mundo todo, deixando o canal de comunicação fora do ar.

A empresa assumiu que o problema foi global e, somente após 6 horas, os apps voltaram a funcionar. Colaboradores e profissionais das redes sociais também notaram dificuldade em trabalhar. Os três aplicativos também enfrentaram instabilidade em junho passado, durante cerca de duas horas e meia. Na ocasião, o Facebook afirmou que a falha havia sido causada por um ajuste de configuração.

Whatsapp como aliado de pequenos e médios lojistas

De acordo com levantamento exclusivo da Loja Integrada, plataforma gratuita para a criação de lojas virtuais, cerca de 75% dos pequenos e médios lojistas usam o aplicativo como canal direto de vendas com seus clientes – além da loja virtual.

Além disso, quase 68% dos lojistas da LI afirmam usar o Whatsapp como principal ferramenta de atendimento ao cliente, seguido pelo Instagram (15%) e do e-mail (5,6%)

Para Gustavo Ruchaud, diretor de marketing da Loja Integrada, o whatsapp se tornou uma ferramenta essencial na vida dos lojistas virtuais, não só na hora de vender, mas também de realizar o pós-venda.

“Por ser gratuito, o app está no celular de quase todos os brasileiros. Para o empreendedor, uma das principais vantagens de usar a ferramenta é poder criar campanhas e ações promocionais que são enviadas de forma automática. Além disso, com o app é possível verificar métricas e realizar um atendimento quase que em tempo real. Com a instabilidade, os lojistas irão precisar fazer um balanço de suas vendas, dando um suporte e retorno aos clientes por outros canais também”, explica.

O especialista deu 3 dicas para orientar os empreendedores a driblar o apagão digital destes apps:

Relacionamento em primeiro lugar

Instabilidades acontecem e por isso se comunicar com seu cliente é fundamental. Por mais que o contato seja direto pelo whatsapp é preciso humanizar essa comunicação e criar padrões de atendimento, que devem estar relacionados à cultura da marca.

Além disso, criar uma comunicação por e-mail pode ser uma forma de formalizar os processos. Neste caso, uma dica é comunicar seus clientes sobre a instabilidade e deixar outras formas de contato disponíveis até que a situação seja regularizada.

Aposte na sua loja virtual

O melhor caminho é usar a base de clientes do lojista, integrando os canais de comunicação e venda, oferecendo ao cliente a comodidade de poder comprar  e se relacionar pelo app do whatsapp – mas não deixando esta ferramenta como único canal. Investir na divulgação da loja em outras plataformas, como o google e Youtube, pode manter a loja funcionando e vendendo.

Invista em novos canais

Para Ruchaud, o empreendedor não deve ser refém de apenas um canal e deve apostar sempre em novas formas de engajar seu cliente. O uso do Telegram, por exemplo, tem crescido bastante no Brasil, funciona perfeitamente para divulgação de negócios.

Outra dica é investir em canais de comunicação próprios – quando estamos falando de e-commerce – por meio de um chatbot ou recursos que permitam o chat com os consumidores.

Fonte: Contábeis

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

ICMS-ST SP: exclusão de produtos e impactos para serviços

ICMS-ST em São Paulo: Exclusão de Produtos e Impactos para Prestadores de Serviços As recentes alterações na Substituição Tributária do ICMS em São Paulo trouxeram a exclusão de diversos produtos do regime, gerando dúvidas e desafios para prestadores de serviços.

Reforma Tributária 2025: Impactos na Contabilidade e Gestão

Reforma Tributária 2025: impactos na contabilidade e gestão empresarial Em 2025, a reforma tributária não se limita à unificação de impostos: ela provoca uma reestruturação profunda na contabilidade e na gestão das empresas prestadoras de serviços. A substituição de ICMS,

NFS-e Portal Nacional obrigatória em 2026: prepare-se

Emissão de NFS-e via Portal Nacional: prepare-se para a obrigatoriedade a partir de 2026 Atente-se: a partir de 1º de janeiro de 2026, a emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) pelo Portal Nacional torna-se obrigatória em todos os

Notificações FGTS: regularize débitos e evite multas

Mais de 1 milhão de empresas notificadas para regularizar débitos do FGTS: riscos e soluções Um levantamento nacional do FGTS Digital, com dados de 1° de setembro de 2025, identificou R$ 10,1 bilhões em débitos acumulados por empregadores em todo

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Certidão Negativa de Débitos: Tudo que você precisa saber! Muitas…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Modelo 10 Outubro Rosa 2025 - Contabilidade na Paraíba | Exatus Soluções Contábeis e Empresariais