Telefone: (83) 99802-6460  WhatsApp: (83) 99802-6460

Siga-nos

Descubra como atingir o sucesso com um bom marketing de conteúdo!

Empresa Contabilidade No Itaim Paulista Sp | Abcon Contabilidade Notícias E Artigos Contábeis - Contabilidade na Paraíba | Exatus Soluções Contábeis e Empresariais
É essencial se atentar as tendências de marketing digital para atrair seu público - e o marketing de conteúdo é uma delas!

Compartilhe nas redes!

É essencial se atentar as tendências de marketing digital para atrair seu público – e o marketing de conteúdo é uma delas!

Para gerar atenção ao seu negócio, você precisa estar antenado. A internet está em contínuo crescimento e o seu público precisa estar engajado com seu trabalho. O marketing de conteúdo entra para te ajudar nessa missão.

Entender a prática de uma boa estratégia pode te levar ao sucesso, afinal, é de visibilidade que você precisa para chegar ao seu objetivo.

Entenda seu negócio e estruture seu marketing de conteúdo

Qual é o seu diferencial? Em que você se destaca em relação a concorrência? Entender seu negócio e o que você vai oferecer ao seu público é o primeiro passo para traçar qualquer plano.

A persona – pessoa para quem você irá direcionar seu serviço – precisa ser bem trabalhada. Pesquise e entenda a utilidade social do que você oferta e se, realmente, há encaixe para o seu público. Invista em pesquisas e mais pesquisas.

A partir daí, você pode criar uma estrutura e atingir seu objetivo de forma mais prática.

Crie sua estratégia de marketing de conteúdo 

Com seu público definido, chegou o momento de colocar em ação as informações que você coletou. 

Atraia seu público com conteúdos que respondam as necessidades da sua persona. Você pode criar um blog ligado ao seu site e alimentá-lo com artigos que desempenhem esse papel. Defina uma linguagem para esses textos e comece uma conversa com o leitor.

Um texto bem estruturado pode incluir sua página no ranking de pesquisas do Google. Assim, quando alguém pesquisar por um termo específico, o seu resultado pode estar em destaque e aumentar o tráfego do seu site.

Não esqueça de incluir uma ação ao final da leitura. Um bom CTA (do inglês, call to action) é responsável por engajar seu público. Peça para que deixem um comentário, avaliem se de fato o conteúdo ajudou ou leve as pessoas para alguma rede social sua.

Após sanar as dúvidas, comece a mostrar como sua empresa se encaixa na solução do problema da sua persona. E então, chega a hora de você se destacar na oferta do seu serviço.

Analise e reavalie sua estratégia de marketing de conteúdo

Avalie os resultados de sua estratégia. Um bom marketing de conteúdo precisa ser analisado para entender os resultados e planejar novas ações para o que não deu certo. Se atente aos seus números e a performance do seu trabalho.

Se você criou textos, a palavra-chave foi bem utilizada? Suas referências eram realmente relevantes? Você de fato respondeu a dúvida da sua persona? Preste atenção a esses detalhes para prender seu público. 

Analise suas ações e altere o que for necessário para obter bons resultados. Seguindo essas dicas, você pode obter o tão desejado sucesso utilizando o marketing de conteúdo.

Gostou do conteúdo? Acompanhe mais no nosso blog e fique por dentro das principais novidades para alavancar de vez os seus negócios! E se precisar do nosso auxílio, não hesite em nos contatar!

Fonte: Abrir Empresa Simples

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Receita Federal atualiza normas de perdas em créditos e JCP

Receita Federal atualiza normas de perdas em créditos e juros sobre capital próprio: o que sua empresa precisa saber A recente atualização da Instrução Normativa RFB n° 1.700/2017 pela Receita Federal traz mudanças cruciais no tratamento de perdas em créditos

Reforma Tributária e ERP: Desafios para Prestadores de Serviços

Reforma Tributária e Atualização de ERPs: Desafios e Oportunidades para Prestadores de Serviços A Reforma Tributária, que entra em vigor no próximo ano, acelera a necessidade de prestadores de serviços revisarem processos internos e atualizarem seus ERPs. O novo modelo

CBS e IBS: Novas Obrigações a partir de Jan/2026

Atenção Contribuintes: Novas Obrigações da CBS e IBS Entram em Vigor em Janeiro de 2026 Prestadores de serviços, atenção: a partir de 1º de janeiro de 2026 entram em vigor a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto

Agenda Tributária Dezembro 2025: Prazos Essenciais para Serviços

Agenda Tributária de Dezembro 2025: Prazos Essenciais para Prestadores de Serviços Dezembro de 2025 chega com prazos fiscais essenciais para prestadores de serviços. O descumprimento dessas datas pode resultar em multas pesadas, sanções e desgaste da imagem da empresa diante

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top
Modelo 10 Outubro Rosa 2025 - Contabilidade na Paraíba | Exatus Soluções Contábeis e Empresariais